Pesquisa:
 

Sexta-feira, 22 Setembro 2017 10:25

PORTUGAL
Hoje no Queer Lisboa 21 destaque para 1:54 de Yan England e Hard Nights



O realizador canadiano Yan England no Queer Lisboa para apresentar 1:54, Hard Nights com sessão dupla e Festa no Construction com Colby Keller DJ


Hoje destaque para vários filmes da secção Panorama. Às 22h00, na Sala Manoel de Oliveira, passa a longa-metragem 1:54, com a presença do realizador Yan England, numa colaboração com a Embaixada do Canadá em Portugal, para apresentar o seu filme, protagonizado por Antoine-Olivier Pilon, a estrela do aplaudido Mommy, de Xavier Dolan. O filme narra a história de Tim, um atleta tímido, brilhante e talentoso, de dezasseis anos, mas que sofre um tal nível de pressão que o limite humano atinge o ponto de não retorno. Focado no tema do bullying, 1:54 tem feito não apenas o circuito dos festivais, mas servido de base para formação em escolas, lecionadas pelo próprio realizador. E é precisamente nesse contexto que Yan England vai estar no Porto para uma sessão especial no Cinema Trindade, no dia 25 de setembro, numa sessão direcionada ao público escolar.

Também na secção Panorama, é exibido às 21h30, na Sala 3, Foreign Body, da cineasta Raja Amari, sobre Samia, uma jovem tunisina que foge do seu país, encontrando a liberdade e independência que tanto anseia graças à Sra. Bertaud, para quem começa a trabalhar quando chega a França.

E como é sexta-feira à noite é tempo de mais um conjunto de sessões das Hard Nights, com duas propostas bem diferentes dos realizadores Koichi Imaizumi e Sky Deep. À meia-noite, na Sala Manoel de Oliveira, temos a oportunidade de ver o mais recente filme de Koichi Imaizumi, Berlin Drifters, a história de Ryota, que chegou a Berlim para visitar um alemão que “conheceu” numa aplicação de encontros, mas onde afinal as coisas não correm como previsto.

Às 23h30, na Sala 3, passa Enactone, da cineasta, ativista e DJ Sky Deep, sobre Marie Scott, uma antiga escrava dos EUA que, depois de ser tornar numa vampira, ganha uma nova oportunidade para se vingar e viver para sempre. A realizadora estará presente nesta sessão.

À noite, o Queer Lisboa regressa à renovada discoteca Construction, para uma festa que contará com a presença de Colby Keller como Guest Star DJ, membro do júri da Competição Queer Art e que apresentou no festival o projeto Colby Does America, numa noite em que o ator promete animar a pista de dança.

PORTUGAL: Hoje no Queer Lisboa 21 destaque para 1:54 de Yan England e Hard Nights

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal