Pesquisa:
 

Terça-feira, 22 Setembro 2015 12:04

PORTUGAL
Um dia no Queer Lisboa 19 - Segunda



Esta segunda-feira apresentou-se sangrenta no Queer Lisboa.


Depois de os últimos dias que reportamos os filmes terem apelado ao sentimento nos mais diversos aspetos, hoje primeiro viu-se sangrar e depois falou-se de sangue.

Me Quedo Contigo é um filme de Artémio, nascido na Cidade do México em 1976, um artista visual autodidata que nos apresenta um filme que classificaríamos como uma comédia (muito!) dramática. Natália é uma jovem espanhola que chega à Cidade do México para se encontrar com Esteban, o seu namorado. Contudo ele está ausente, em trabalho. As suas amigas Ana e Sofia convencem Natália a ir passar o fim-de-semana em casa de Valeria, fora da cidade, para uma espécie de despedida de solteira. Tudo começa por ser uma festa regada com muita tequilla e histórias de engates sexuais, combinado com muitas gargalhadas tontas até ao momento que estas quatro amigas entram numa tasca provocam um cliente com ar de cowboy e o levam à força para casa de Valéria. O que ai se passa são imagens violentas de um sadismo sem limites porque a regra que aqui impera é o álcool. Violentas e cómicas, mesmo que uma coisa não seja nas mentes mais sãs, lá muito compatíveis. Imagens de um recorte e planos brutais, um filme que requer algum estômago mas que vale a pena ser visto.

Mas o dia continua e terminou com Vivant de Vincent Boujon. O filme conta-nos a história de um grupo de cinco pessoas seropositivas que num curso de saltos de pára-quedas nos vão desvendando como foi saber que eram seropositivos e como é viver desde então com a situação. Falam dos seus pensamentos sobre os tratamentos atuais e a forma como gerem as relações com homens seronegativos. O salto de pára-quedas para que se preparam pode funcionar aqui como o salto para uma vida sem conflito com o vírus numa assunção da realidade da vida.

Presente na sala um dos protagonistas: Vincent juntou-se a ativistas, entre eles Luis Mendão do GAT, para um breve debate com os presentes na sala sobre como foi, como é e como gostariam que fosse viver com o VIH e prevenir a sua propagação.

Foto-reportagem no QueerLisboa

Veja a Galeria de Fotos do dia aqui.

PORTUGAL: Um dia no Queer Lisboa 19 - Segunda

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal