Pesquisa:
 

Segunda-feira, 22 Setembro 2014 11:08

CAZAQUISTÃO
Gays podem ser identificados com um exame ao sangue para detetar «degeneração»



Dauren Babamuratov, líder do movimento nacional Bolashak, afirmou numa conferência de imprensa que as pessoas gays podem ser identificadas por um teste sanguíneo.


A conferência de imprensa foi convocada para reinvindicar leis que impeçam as pessoas LGBT de “fazer propaganda”, trabalhar em cargos públicos e servir nas forças armadas.

O site noticioso TengriNews cita “Chegamos tão baixo que os LGBTs já nem escondem a sua orientação sexual. Uma pessoa pode ver muitos deles ao ir a centros comerciais ou a espaços públicos – são aquelas jovens com calças coloridas. Isto quer dizer que eles já não escondem a sua orientação. Eu acho que é muito fácil identificar uma pessoa gay pelo seu ADN. Uma análise ao sangue pode mostrar a presença da degeneração numa pessoa. Infelizmente, suprimir as atividades da comunidade LGBT no Cazaquistão é de extrema dificuldade porque não há nenhuma lei no nosso país que proíba este tipo de atividade, de promoção da homossexualidade.”

Babamuratox afirmou também que a antiga capital, Almaty, tinha 14 bares e discotecas gays e era considerada a “capital gay da Ásia Central”.

Zhanar Sekerbayeva, ativista e jornalista, respondeu “Não existe «propaganda» gay no Cazaquistão, mas a homofobia existe. O tema do casamento gay não está na agenda. Ninguém promove o estilo de vida gay. Nunca foram feitos discursos públicos ou marchas gay. Só existe homofobia tal como há a discriminação das mulheres.”

No mês passado, um bar gay em Almaty divulgou um poster publicitário com o poeta russo Alexander Pushkin e o compositor do Cazaquistão Kurmangazy Sagyrbayuly a beijarem-se, o que causou uma onda de descontentamento no antigo estado soviético. Isto surge também depois do apelo por parte de certas fações russas para que a proibição da "propaganda" LGBT em vigor no país se aplique a outras partes do mundo.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal