Pesquisa:
 

Segunda-feira, 22 Setembro 2008 13:12

CINEMA
Queer Lisboa 12 apresenta amanhã, terça-feira, filme sobre um jovem hermafrodita e casamento na Espanha profunda



Realizada por Lucia Puenzo a longa-metragem "XXY" tem no centro da acção Alex, uma adolescente de 15 anos hermafrodita, cujos pais pouco depois do seu nascimento decidem deixar Buenos Aires para tentar construir um lar na costa uruguaia e manter e manter em segredo a estranha condição da sua filha. Até que um casal de Buenos Aires vem visitá-los com o filho de 16 anos, Álvaro, que, inevitavelmente, se acaba por aproximar da jovem e a obriga a enfrentar os seus piores medos. Este filme recebeu múltiplos prémios em festivais desde Cannes a Quebec e será exibido as 22:00 na Sala 1 do Cinema São Jorge.


Em termos de documentário temos na sala 3 (17:15) Further Off the Straight & Narrow, um documentário de Katherine Sender integrado na nova secção do Festival – Queer TV. Tem como pano de fundo as questões sociais e políticas que afectam a comunidade LGBT, lançando um olhar atento sobre sitcoms, reality-shows, programação da televisão por cabo e a forma como as representações de personagens LGBT se tornaram mais variadas e complexas nos últimos anos.

Por fim, no que toca à secção competitiva de documentários, a não perder Campillo Sí Quiero de Andrés Rubio (sala 3, 21:30). Trata-se de um interessante testemunho da atitude irreverente de Francisco Maroto – presente nesta sessão no São Jorge – que, ao ver o casamento entre homossexuais declarado legal por Zapatero, não hesita em realizar esse tipo de união na pequena aldeia com cerca de 50 habitantes, onde é presidente de câmara (Campillo). O próprio haveria mais tarde de contrair matrimónio com o seu companheiro de há mais de 15 anos.

Todos os filmes e sessões em: www.queerlisboa.org .

CINEMA: Queer Lisboa 12 apresenta amanhã, terça-feira, filme sobre um jovem hermafrodita e casamento na Espanha profunda

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2008)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal