Pesquisa:
 

Sexta-feira, 22 Setembro 2006 09:47

EUA
American Airlines com dificuldade em lidar com um casal gay em voo



Na última segunda-feira, 18/09, a revista The New Yorker publicou uma matéria que pode manchar a boa reputação da American Airlines junto ao público gay. O artigo relata o caso do vôo 45 da empresa, quando o comandante ameaçou desviar a rota após um casal gay reclamar que estava sendo discriminado pela tripulação da companhia aérea.


Segundo a matéria, publicada na sessão “Talk of The Town”, o jornalista de TV George Tsikhiseli e seu namorado de 4 meses, o escritor Stephan Varnier, foram abordados por uma comissário que pediu que eles parassem com os “toques e beijos” no vôo que ia do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, para o JFK, em Nova York, no dia 22 de agosto passado.

O casal afirmou que não estava fazendo nada inapropriado – apenas beijos na bochecha e cabeça nos ombros. A história foi confirmada por outro casal sentado atrás dos dois e mais duas pessoas ao lado deles. Quando os rapazes pediram para falar com a chefe das comissárias (que, segundo a aeromoça, havia mandado a ordem), a responsável declarou que não sabia da história e concordou que o comportamento de ambos não era inapropriado.

Mais tarde, a mesma chefe retornou e disse que outros passageiros estavam se queixando sobre os gestos afetivos dos dois. Quando o casal perguntou quem estava incomodado, a chefe do comissariado foi incisiva, pedindo que os dois parassem ou, caso contrário, a aeronave seria desviada de sua rota.

Uma hora depois, a chefe solicitou que Tsikhiseli conversasse com o comandante na cabine de comando e o mesmo repetiu a ameaça de mudar a rota do avião caso o casal não parasse de “discutir” com a tripulação, segundo a The New Yorker.

Mais tarde, um porta-voz da American Airlines defendeu o comportamento da tripulação e afirmou que as reclamações ao casal não tinha nada a ver com o fato de serem gays. “Nosso entendimento é que o nível de afeição foi muito maior que apenas um beijo no rosto”, declarou o porta-voz à revista.

Agora Tsikhiseli e seu namorado pretendem entrar com processo contra a companhia aérea que, na última análise da ONG de direitos gays Human Rights Campaign Foundation, foi eleita uma das empresas mais friendly do mercado, reconhecida por manter uma política anti-discriminatória em suas diretrizes trabalhistas, oferecer benefícios a parceiros do mesmo sexo e investir em publicidade e filantropia gay.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal