Pesquisa:
 

Segunda-feira, 22 Agosto 2011 10:51

SÉRVIA
Orgulho LGBT em Belgrado está em risco



A marcha do Orgulho gay, lésbico, bissexual, transgénero e transexual da capital deveria acontecer em setembro, mas tendo em conta a recusa das autoridades em cooperar é pouco provável que se realize.


A marcha do orgulho de Belgrado foi um marco na zona da Balcãs na luta contra os nacionalistas de extrema-direita. Mas uma próxima edição pode estar em risco. Depois de 130 polícias feridos na última edição (que contou com 5000 polícias de serviço), o sindicato da polícia já se afirmou contra o evento, tal como o presidente da câmara de Belgrado. Para Djiljas Dragan há coisas mais importantes na cidade num momento em que se vivem dificuldades financeiras.

Também o Ministro do Interior e Vice-Primeiro-Ministro Ivica Dačice disse que seu ministério não iria garantir a segurança do evento. E também criticou a política de direitos humanos da UE num momento em que a Sérvia está a ser escrutinada devido à sua intenção de aderir à união europeia. Dačice diz que estranha que o seu país seja avaliado sobre se deve ou não apoiar uma marcha do orgulho LGBT, enquanto os candidatos anteriores não tiveram de cumprir este requisito para entrarem.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal