Pesquisa:
 

Sexta-feira, 22 Agosto 2008 18:23

ITÁLIA
Imprensa criticada por ignorar morte de família gay em acidente aéreo



A morte do italiano Domenico Riso no acidente aéreo ocorrido na última quarta-feira em Espanha foi classificada como uma "dupla tragédia" pelo secretário da associação italiana de defesa dos direitos humanos Certi Diretti, devido à abordagem da mídia sobre sua orientação sexual.


"A tragédia humana de Domenico Riso, único italiano morto no acidente aéreo de Madrid, é dupla. Ninguém em Itália, nem mesmo os mídia, com exceção do jornal Corriere della Sera, reconheceu que sua morte, junto com seu companheiro e filho que vivia com eles em Paris, é o fim de uma família. Um fim trágico, como é o de toda a família que morre, que não existe mais por causa de um grave acidente", escreveu Sergio Rovasio, secretário da associação no site oficial www.certidiritti.it .

"Niguém falou nesta família, nos projectos que ficaram por fazer, uma felicidade que terminou, uma vida em comum que terminou. É tabu em Itália falar desse tipo de família, mesmo que haja uma criança envolvida, mesmo que essa criança tenha morrido no incidente. Se em Itália não se reconhece nenhum direito a estas famílias, porque seria necessário reconhecer sua existência quando morre uma?", questiona Rovasio. "Viva a Itália que vive na hipocrisia, onde ainda que haja uma família esta não deva existir, nem viva nem morta", conclui.

Marcadores/Tags:

#itália #gay #família ano 2008

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2008)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal