Pesquisa:
 

Terça-feira, 22 Agosto 2006 20:15

EUA
Apenas 1,3% dos personagens de TV são homossexuais



A Gay and Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD), entidade norte-americana que analisa a forma como os LGBT são retratados nos média, revelou que o número de personagens LGBT presentes na programação das seis maiores emissoras de televisão dos EUA é muito reduzido.


Segundo o estudo, apenas 1,3% dos personagens regulares de TV são gays. “No ano passado, vimos uma quantidade enorme de personagens gays na televisão alcançando grande audiência com seus programas”, disse Neil G. Giuliano, presidente da GLAAD. “As emissoras estão em falha na sua tentativa de mostrar a realidade e a diversidade de seus telespectadores e do mundo.”

A GLAAD analisou 95 programas de humor e séries dramáticas das redes ABC, CBS, NBC, Fox, CW, e MyNetworkTV. Dos 679 personagens permanentes, apenas nove são gays ou lésbicas – 1,3% - protagonistas de oito programas. Não há, porém, nenhum personagem bissexual ou transexual nesses programas.

No mesmo estudo a GLADD também referiu a disparidade na representação de outras minorias étnicas que embora tenham um peso significativo na população são também sub-representadas nas séries de televisão.

Tendo em conta esta situação, Portugal afinal até tem uma televisão relativamente aberta a estas questões. Nos quatro canais de sinal aberto existem diversas personagens gays e lésbicas quer em telenovelas e séries de produção nacional como em séries importadas.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal