Pesquisa:
 

Terça-feira, 22 Julho 2008 21:52

ESPANHA
EuroGames começam em Barcelona esta semana



A 21ª edição dos EuroGames irá começar no dia 24 com a Cerimónia de Abertura no famoso Palau Sant Jordi, o Estádio Olímpico da cidade.


São esperados 5000 atletas em 28 modalidades: Aeróbica, Badminton, Danças de Salão, Basketball, Volley de Praia, Bowling, Pétanque, Ciclismo, Futebol, Gold, Handball, Hoquei em Campo, Patins em Linha, Corrida, Vela, Softball, Squash, Natação, Natação Sincronizada, Ténis de Mesa, Atletismo, Volleyball, Polo Aquático e Luta Livre.

Além de desporto (cujo registo terminou em Maio) também há eventos culturais (incluindo Música, Cinema e Teatro), uma conferência (sobre direitos humanos e homofobia), e diversas festas onde socializar. Alguns destes eventos são de entrada livre, outros estão com bilhetes disponíveis neste momento.

Os EuroGames contam com medidas específicas para pessoas LGBT, por exemplo as pessoas transgéneras podem competir no género que vivem, mesmo que este não seja o seu sexo em documentos legais, outra diferença é na constituição de equipas e pares nas competições sendo que existem diversas modalidades com maior flexibilidade que o desporto tradicional, um destes exemplos é as Danças de Salão em que os pares podem ser constituídos por dois homens, duas mulheres ou um homem e uma mulher. Tal como outros eventos desportivos LGBT a maioria das modalidades é acessível a pessoas com qualquer nível técnico com divisões para iniciados até alta competição. Convém salientar que diversas modalidades têm reconhecimento oficial para efeitos de obtenção de recordes, por exemplo.

Toda a informação disponível em: www.panteresgrogues.cat/cms/ .

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2008)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal