Pesquisa:
 

Quarta-feira, 22 Junho 2011 14:24

ESPANHA
Solução hi-tech para rúido no Pride de Madrid



Uma comissão de moradores da Chueca recusa o barulho dos concertos do Pride de Madrid e tem o apoio da câmara, a organização decidiu fazer os concertos com difusão por rádio para os participantes.


A solução de compromisso foi conseguida depois de semanas de tensão entre a comunidade LGBT e a Câmara Municipal, encabeçada pelo conservador Alberto Ruiz-Gallardon do Partido Popular.

A Câmara tinha proposto que as festividades se realizassem em outros locais da cidade que não a tradicional praça Chueca, os organizadores do Pride não gostaram e responderam com manifestações à porta de casa do Presidente da Câmara.

E parece que agora se encontrou uma solução: os concertos serão realizados, mas não será difundido som para o exterior, poupando os vizinhos destes decibéis directos.

A ideia é que os concertos serão difundidos directamente para os auriculares usados pelo público. A solução técnica exacta para conseguir esta proeza ainda não estão definida, mas provavelmente será usada transmissão por rádio FM tradicional como já se fez em outras ocasiões. A recolha do som poderá ser feita em estúdio ou dentro de um palco no local isolado sonoramente do exterior. E o público desfrutará do som através dos seus próprios auriculares.

O Pride de Madrid tem o seu ponto alto no Sábado, dia 2 de Julho com a manifestação principal que contou em edições anteriores com mais de 2 milhões de pessoas. Até lá veremos como se solucionou este quebra-cabeças.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal