Pesquisa:
 

Quarta-feira, 22 Abril 2015 15:39

AUSTRÁLIA
Governo vai votar casamento gay até ao final do ano



O ministro australiano das Comunicações Malcolm Turnbull espera que a decisão seja deixada à consciência de cada deputado.


O Primeiro-ministro australiano Tony Abbott disse repetidamente que caberá ao seu partido decidir quando e se os seus deputados poderão votar com as suas opiniões pessoais sobre a questão, embora ele permanece pessoalmente contrário à reforma.

Mas o ministro australiano das Comunicações Malcolm Turnbull diz que a decisão irá definitivamente acontecer este ano e espera que os deputados do Governo sejam autorizados a votar com a sua consciência. Turnbull estava num debate num Hotel na zona de Sydney com a sua colega local do partido Liberal, Fiona Scott. Fiona Scott referiu a intenção de refletir os pontos de vista do seu eleitorado quando ela votar sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Cerca de 70 a 80 das 100 pessoas presentes manifestaram-se a favor da igualdade no casamento civil para casais de gays e lésbicas.

E esta é a posição do eleitorado em geral: já em 2013 mais de 50% dos eleitores eram a favor da igualdade, e em Julho de 2014 cerca de 2 em cada 3 inquiridos manifestou-se a favor da igualdade para casais do mesmo sexo. No entanto o governo australiano tem adiado a decisão sobre o assunto sucessivamente.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal