Pesquisa:
 

Domingo, 22 Abril 2012 03:46

REINO UNIDO
Oposição da Igreja ao casamento gay um 'desastre', diz bispo



O Bispo de Salisbury acusou a Igreja da Inglaterra de fazer um erro de "desastroso" na sua oposição ao casamento homossexual.


O Nick Holtam, comparou a oposição à igualdade no casamento com a posição dos cristãos do século XVIII que acreditavam que a escravidão era uma "dádiva de Deus".

O bispo da Igreja Anglicana fez um discurso em contraponto com outros bispos que se tem manifestado completamente contra as movimentações legislativas para permitir o casamento civil para gays e lésbicas. E é feita numa altura em que a Igreja prepara uma resposta formal às propostas antes do encerramento da consulta do Governo em Junho.

Falando este sábado, numa conferência em Londres sobre a homofobia na Igreja, o bispo Holtam disse: "A experiência pode nos levar a ser cauteloso sobre a certeza com que posições morais são construídos com apoio bíblico. Antes de Wilberforce, os cristãos neste país viam a escravidão como tendo o apoio bíblico para o que era dado por Deus, na ordem da criação. Na África do Sul, Apartheid foi visto da mesma maneira pela Igreja Reformada Holandesa. Dentro das igrejas, os cristãos conscientemente divergem sobre a interpretação e o significado das seis passagens bíblicas referentes à homossexualidade."

E também referiu que havia uma "divisão muito grande" entre a Igreja e a sociedade como um resultado de um "debate mal-moderado" sobre a sexualidade.

Na conferência explicou que "a maioria das pessoas vê agora a fuga da Igreja da legislação sobre a igualdade como imoral e isso prejudica-nos. É um desastre termos permitido que a Igreja seja vista como a oposição à igualdade no casamento."

Além de diversas figuras da Igreja Anglicana, as novas propostas legislativas têm também sido duramente criticaas por membros da Igreja Católica no Reino Unido.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal