Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Quarta-feira, 22 Março 2017 14:12

UCRÂNIA
Rússia proibida de participar no festival da Eurovisão



A Ucrânia proibiu a entrada da representante da Rússia, porque ela atuou na Criméia ocupada pela Rússia.


O Festival de Canção de Eurovisão começa na capital ucraniana, Kyev, em 9 de maio, depois do país ter ganho o festival em 2016 com Jamala, um Tártaro da Criméia.

A participação da Rússia no concurso estava em dúvida, dado o conflito em curso no leste da Ucrânia, e a anexação da Rússia da Criméia, uma península ainda considerado internacionalmente como parte da Ucrânia.

No início deste mês, a Rússia escolheu a cantora de cadeira de rodas Yulia Samoylova para representá-los no concurso de música em Kyev. No entanto, a controvérsia surgiu agora sobre revelações que a cantora tem atuado na Criméia desde a ocupação da Rússia - e a Ucrânia confirmou hoje que não será permitida a sua entrada no país.

A BBC informa hoje que a Samoilova foi banida da Ucrânia pelos serviços de segurança. As pessoas que viajaram para a Criméia da Rússia são rotineiramente proibidas de visitar a Ucrânia, uma vez que é considerado terem entrado ilegalmente no território ucraniano.

É a mais recente controvérsia desta edição o concurso, que tem sido atormentado com múltiplos atrasos e contratempos. Os executivos da União Europeia de Radiodifusão ameaçaram retirar o concurso de Kiev devido a diversos problemas burocráticos e falhas sucessivas em cumprir prazos relacionados com problemas internos na emissora responsável pela organização. Foi necessário o Parlamento Ucraniano garantir fundos adicionais para que o concurso fosse adiante.

UCRÂNIA: Rússia proibida de participar no festival da Eurovisão

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal