Pesquisa:
 

Quinta-feira, 22 Janeiro 2015 22:42

PORTUGAL
Igualdade na adopção recusada no parlamento



Os projetos lei sobre adoção por casais do mesmo sexo foram hoje a votação.


Partido Ecologista os Verdes, Bloco de Esquerda e Partido Socialista avançaram com a proposta de alteração da lei actual de adopção que apenas permite que adoptem pessoas solteiras, ou casais heterossexuais.

O PS de Isabel Moreira tinha dito que não avançava nesta legislatura com uma proposta deste tipo porque quando o fizesse "seria para ganhar". Voltou atrás na postura e aliou-se ao PEV e ao BE para ontem dia 21 debaterem os projetos e hoje irem a votação, com resultados que não foram de fato para ganhar.

A mudança do PCP que antes se tinham posicionado na abstenção não veio alterar o resultado final. A contabilidade pode ser diferente mas o resultado prático foi o mesmo, com cerca de 90 votos a favor - toda a bancada do BE, Verdes e PCP e quase todos os deputados do PS - e mais de 120 contra - toda a bancada do CDS/PP, e quase todos os deputados do PSD. No PS e PSD aproximadamente 10 deputados abstiveram-se, dependendo das propostas, não tendo portanto influência no resultado final mas diminuindo os votos "críticos" para pouco mais de uma dezena.

Agora só na próxima legislatura, se tudo correr a favor, é que a AR volta a debater e a votar os projetos que serão os mesmos e ou novos mas no mesmo sentido com certeza. Uma vez mais a maioria governativa desgovernou a vida das inúmeras crianças institucionalizadas, mas também das outras que hoje vivem na companhia, no amor e na educação de casais do mesmo sexo mas que sabem que apenas um é legalmente seu pai ou sua mãe, as propostas apresentadas reprovaram, passou o preconceito tal como o manifestaram diversos representantes LGBT nas redes sociais.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal