Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Quinta-feira, 22 Janeiro 2015 09:48

REINO UNIDO
Forças Armadas perguntam aos recrutas se são homossexuais



Numa nova medida opcional para aumentar a equidade, os candidatos terão também a opção de escolher “prefiro não dizer”


Esta nova medida cujo objetivo é promover a tolerância e igualdade dentro das forças armadas dará a oportunidade de todos os novos recrutas de revelar ou não a sua orientação sexual. Estas informações ficaram guardadas nos registos pessoais pela primeira vez na história do Exército Britânico, relata a Associação de Imprensa.

Um porta-voz do Ministério de Defesa (MD) comentou acerca da nova medida que foi introduzida em novembro passado: “O MD encoraja orgulhosamente a diversidade a todos os níveis. O pessoal é agora encorajado a declarar a sua orientação sexual. Apesar de não ser obrigatório, recolher estes dados dar-nos-à uma melhor compreensão do tecido que forma as nossas forças armadas e ajudará a assegurar que as nossas políticas e práticas apoiam totalmente o nosso pessoal.”

Só foi permitido aos soldados assumidamente homossexuais servirem no exército do Reino Unido em 2000. James Wharton, um ex-soldado assumidamente homossexual, publicou um livro de memórias recordista de vendas, acerca de ser homossexual no exército intitulado de “Out in the Army”. Ele recebeu honras da “Freedom of the City of London” e está agora em campanha para acabar com o bullying homofóbico nas escolas.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal