Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Segunda-feira, 22 Janeiro 2007 17:32

REINO UNIDO
Sondagem: 41% teme novo Holocausto



Quarenta e um por cento dos britânicos teme um novo Holocausto no Reino Unido como o empreendido pelo regime nazi durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), segundo uma sondagem divulgada esta segunda-feira.


De acordo com o estudo, realizado pelo YouGov, 36% dos inquiridos considera também que a maioria das pessoas não faria nada para impedir o genocídio.

O presidente da fundação para o Dia Mundial de Lembrança do Holocausto (dia 27 de Janeiro), Stephen Smith, qualificou de «alarmantes» tais opiniões e questionou se se «aprendeu algo» com os terríveis factos do passado recente.

De acordo com esta sondagem, 79% dos inquiridos não sabe que o regime nazi também perseguiu e assassinou pessoas negras, enquanto 50% ignora que os homossexuais, os ciganos e os deficientes foram outras das vítimas.

«Com os crescentes níveis de preconceito e ignorância e de crimes motivados pelo ódio contra pessoas que são diferentes de nós, realmente devemos estar alerta», advertiu Smith.

«Como os genocídios na Europa, Ruanda e Bósnia demonstraram, não é difícil que esta situação negativa se transforme em algo muito mais calamitoso», acrescentou.

O Dia Mundial de Lembrança do Holocausto marca a libertação do campo de concentração nazi de Auschwitz-Birkenau, onde morreram 1.5 milhões de pessoas entre 1940 e 1945.

Marcadores/Tags:

#reino unido ano 2007

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2007)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SETE e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal