Pesquisa:
 

Sexta-feira, 21 Dezembro 2012 18:45

TURQUIA
Futebolista português é penalizado com 11 jogos por gesto homofóbico



Raul Meireles foi penalizado com 11 jogos de suspensão por ter feito um gesto homofóbico ao árbitro, e por lhe ter cuspido.


Meireles, actualmente a jogar na Turquia no Fenerbahçe, durante o encontro contra o Galatasaray terá ofendido o árbitro cuspindo-lhe e fazendo um gesto que o juiz entendeu como homofóbico.

O árbitro Halis Ozkahya escreveu isso mesmo no seu relatório, e a Federação Turca aplicou uma multa de 80 mil euros e 11 jogos de suspensão ao jogador português.

No mesmo relatório o árbitro diz que Meireles o ofendeu verbalmente em português mas o acusado diz que nunca lhe falou em português mas sim e sempre em Inglês.

Raul Meireles não aceita a acusação: diz que a ser castigado que seja por algo que tenha feito e não por algo que não fez.

Na televisão Turca Meireles mostrou-se revoltado com a acusação, esclarecendo: "tenho uma criança de oito anos, já imaginou o que é as crianças na escola começarem a dizer que o pai cuspiu em cima de alguém? Isso pode arruinar a minha reputação aos olhos do meu filho".

Já no que concerne ao alegado gesto homofóbico que terá feito com a mão, Meireles diz que o gesto apenas queria dizer que o árbitro estava a acobardar-se perante os adeptos do Galatasaray, e nunca terá dirigido qualquer insulto ao árbitro, muito menos lhe chamou gay.

Adianta Meireles que tem muitos amigos homossexuais e por eles tem enorme respeito e nunca chamou ou insinuou que o árbitro fosse homossexual.

Manifestamente irritado Meireles fez saber que vai interpor um processo legal contra o árbitro Halis Ozkahya, por este o estar acusar injustamente de algo que ele não fez.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal