Pesquisa:
 

Terça-feira, 21 Novembro 2017 11:10

TURQUIA
Ankara proíbe todos os eventos LGBT+ na cidade



A proibição surgiu pouco depois do cancelamento do festival de cinema LGBT+ da semana passada


O gabinete do governador da capital turca, Ankara, proibiu todos os futuros eventos LGBT+ na cidade alegando necessidade de proteção da segurança pública.

Numa declaração no site do governador Mehmet Kılıçlar, o seu gabinete declarou eventos como "cinema, teatro, painel, entrevistas, exposições, etc., que incluem algumas sensibilidades sociais ... foram banido". E justificam a sua decisão:

Desta forma, é possível que o público induzisse um grupo de pessoas com diferentes características em termos de classe social, raça, religião, seita ou região para publicamente expressarem ódio e hostilidade contra outra parte da sociedade e assim pode surgir perigo em termos de segurança pública. 

A declaração também citou "a prevenção do crime, a saúde e a moral em geral" e a "proteção dos direitos e liberdades de outrem".

A homossexualidade é legal na Turquia, mas a homofobia e a discriminação continuam a acontecer de forma aberta. Duas organizações LGBT+, Kaos GL e Pink Life, publicaram uma declaração sobre a proibição.

Esta decisão e os motivos ilegais e vagos utilizados violam a liberdade fundamental de expressão e associação, bem como outros direitos e liberdades fundamentais.
Com este anúncio, a administração civil está a pôr em perigo a segurança pública ao transformar os LGBT+s e as organizações da sociedade civil, que são uma parte importante do público, em alvos em vez de cumprir o seu dever de garantir a segurança de todos
 Kaos LG + Pink Life

As associações esperam que a decisão seja repensada e cancelada no "menor período de tempo".

TURQUIA: Ankara proíbe todos os eventos LGBT+ na cidade

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal