Pesquisa:
 

Quarta-feira, 21 Novembro 2012 23:33

EUA
Político que apoiou campanhas anti-gay no passado, é agora a favor da igualdade



O “arquitecto” da campanha de George W. Bush, Ken Mehlman, está a promover a igualdade no acesso ao casamento por casais do mesmo sexo.


As organizações LGBT americanas dizem que Ken está a tentar remediar o estrago feito durante a campanha anti-gay de Bush em 2004.

A sua recente acção foi apresentada hoje, quarta-feira, no “The Wall Street Jornal”: uma associação sem fins lucrativos na defesa de um projecto que promova a igualdade no acesso ao casamento civil.

Ken diz que permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo é cultivar a estabilidade da comunidade, incentivar a fidelidade e o compromisso, e que promove os valores da família. Desta forma, adiantou Ken, os conservadores não precisam mudar as suas convicções apoiando a igualdade de direitos para com as pessoas LGBT.

Estes argumentos foram defendidos antes, mais concretamente há 20 anos atrás pelo também conservador Andrew Sullivan. A diferença é que hoje esta posição defendida por Ken está a recolher mais apoios por parte dos conservadores, que Sullivan não conseguiu anos antes.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal