Pesquisa:
 

Quinta-feira, 22 Novembro 2007 23:49

PORTUGAL
Panteras Rosa contestam nova campanha da Tagus



A Panteras Rosa, organização de defesa dos direitos da comunidade homossexual, reagiu à nova campanha da cerveja Tagus, que apela ao orgulho heterossexual, com uma criativa série de cartazes que evidenciam a repressão de que são vítimas os e as homossexuais de todo o mundo.


A campanha das Panteras Rosa foi lançada na internet em poucas horas, logo após ter sido conhecida a nova campanha promocional da cerveja. Sérgio Vitorino, activista das Panteras, salienta que várias associações de defesa dos direitos d@s homossexuais se associaram imediatamente à iniciativa, estando a ser discutidas e preparadas outras acções de protesto, mantendo o tom irónico que caracteriza a campanha lançada online.

Segundo este dirigente, a campanha da Tagus visa o lucro pelo lucro, negligenciando os efeitos discriminatórios que este tipoo de campanha acaba por ter sobre a comunidade homossexual. De resto, os cartazes apresentados pelas Panteras Rosa na internet procuram evidenciar essas formas de repressão e violência que ainda se registam, um pouco por todo o mundo.

Saiba mais em www.orgulhohetero.com (site da Tagus), e nos sites alternativos www.orgulhohetero.net e www.orgulhohetero.org .

(publicado em Esquerda.Net, com edições PortugalGay.PT)

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2007)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal