Pesquisa:
 

Quinta-feira, 21 Setembro 2017 09:47

PORTUGAL
Hoje no Queer Lisboa 21 destaque para documentário sobre Jean Wyllys, e ficção lésbica nas Longas



O realizador Carlos Juliano Barros vai apresentar Entre os Homens de Bem, sobre o deputado Jean Wyllys, e o realizador Adrián Silvestre, vem apresentar o filme Los Objetos Amorosos.


Entre os Homens de Bem

Durante três anos, os realizadores Caio Cavechini e Carlos Juliano Barros acompanharam o deputado brasileiro Jean Wyllys, que em 2005 ficou conhecido do público brasileiro quando venceu o Big Brother, onde assumiu a sua homossexualidade, tendo cinco anos depois sido eleito deputado federal pelo PSOL, fazendo dos direitos LGBT a sua bandeira. Acompanhamos a campanha de reeleição de Wyllys no Rio de Janeiro e o seu trabalho na Câmara e o que resulta deste trabalho é o documentário Entre os Homens de Bem, um retrato profundo das entranhas da política brasileira, revelando os perigos da escalada dos Evangélicos ao poder, dando a compreender bem a situação atual da política brasileira. O filme passa neste sétimo dia de Queer Lisboa 21, às 19h30, na Sala Manoel de Oliveira.

Los Objetos Amorosos

Focado na relação entre Luz e Fran, Los Objetos Amorosos trata o tema das migrações e das identidades sexuais na Europa. Retratando a exploração do trabalho dos migrantes sem documentos, o filme resulta numa análise ao mesmo tempo hiper-realista e surreal da patologia da paixão. Vencedor do Prémio FIPRESCI do Festival de Cinema Europeu de Sevilha, o filme passa às 22h00, na Sala Manoel de Oliveira, repetindo na sexta-feira, às 17h15.

PORTUGAL: Hoje no Queer Lisboa 21 destaque para documentário sobre Jean Wyllys, e ficção lésbica nas Longas

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal