Pesquisa:
 

Segunda-feira, 21 Setembro 2015 09:38

PORTUGAL
Um dia no Queer Lisboa 19 - Domingo



Não há dois dias iguais e se ontem sugerimos ter sido um dia a puxar para as emoções, hoje a realidade tem outro sabor com "Oriented”.


Oriented é um documentário sobre árabes e israelitas ativistas e homossexuais.

Temos árabes que fogem do seu país devido não só a uma invasão israelita mas também de uma perseguição religiosa de que são vitimas. Eles e elas decidem viver em território "inimigo", eles e elas apresentados neste documentário são ativistas e entre outras coisas decidem fazer vídeos que publicam nas redes sociais para chamar atenção da população em geral. Eles e elas não procuram mais do que felicidade, e por isso mesmo fazem um preâmbulo pela casa dos seus pais, todos juntos na expectativa de sentir a posição dos mesmos sobre a sua sexualidade. Mas a experiência revela-se dolorosa dadas as emoções vividas boas e menos boas.

O documentário mostra ainda que mesmo nos países mais conservadores e religiosamente radicais, existem brechas assumidas por todos onde estes e outros amigos podem viver o sonho de um mundo melhor, o sonho que um dia não seja um gueto mas o mundo todos assim.

Mas a vida de luta por vezes troca-nos as voltas e um dos nossos ativistas árabes apaixona-se pelo "inimigo", e ainda por cima fardado. Desespera porque aquele que ama representa tudo aquilo contra o que luta, e desabafa com a amiga.

A pergunta da amiga era inevitável: “que queres tu da vida?”. A resposta devastadora: “ser feliz, mas não sei como se faz”.

Foto-reportagem no QueerLisboa

Veja a Galeria de Fotos do dia aqui.

PORTUGAL: Um dia no Queer Lisboa 19 - Domingo

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal