Pesquisa:
 

Terça-feira, 21 Setembro 2010 20:28

EUA
Don't Ask, Don't Tell vai continuar... por enquanto



A tentativa no Senado dos EUA de avançar desde já com o fim da Don't Ask, Don't Tell (DADT) falhou hoje por apenas 4 votos.


A medida já foi aprovada pela House of Representatives, mas ainda tem de ser votada pelo Senado.

O voto de hoje foi motivado pelo pedido de Obstrução Parlamentar feito por John McCain, no entanto para ultrapassar a situação seriam necessários 60 votos, mas apenas 56 Senadores manifestaram vontade de continuar com o debate (43 manifestaram-se contra).

O Director da Servicemembers Legal Defense Network (SLDN) Aubrey Sarvis declarou sobre esta situação que "a votação de hoje do Senado foi um golpe frustrante para revogar esta lei horrível. Perdemos por causa das manobras políticas ditadas pelas eleições intercalares [de Novembro]. Vamos ser claros: os opositores à revogação da "Don't Ask, Don't Tell" não têm os votos para atacar as disposições da lei. Em vez disso, eles tiveram os votos para provocar um atraso. O tempo é o inimigo aqui. É absolutamente necessário que o Senado agende a votação em dezembro, quando as cabeças estiverem mais frias e bom senso possa prevalecer assim que ultrapassarmos as eleições intercalares. A Servicemembers Legal Defense Network continuará a tomar esta luta para o povo americano, a grande maioria dos quais a revogação de apoio de "Don't Ask, Don't Tell"."

Também em dezembro deverá ser apresentado um relatório do pentágono sobre a questão de gays e lésbicas poderem servir abertamente nas forças armadas.

EUA: Don't Ask, Don't Tell vai continuar... por enquanto

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal