Pesquisa:
 

Segunda-feira, 21 Setembro 2009 20:05

CINEMA
Pedro é a estreia de amanhã no Queer Lisboa 13



Pedro, uma das longas-metragens em competição no Queer Lisboa 13, vai estrear terça-feira, dia 22, pelas 22h00 na sala 1, no Cinema São Jorge.


Do mesmo argumentista de Milk, de Gus Van Sant, e realização do norte-americano Nick Oceano, é a adaptação cinematográfica da vida de Pedro Zamora, jovem infectado com VIH (doença que o matou aos 22 anos) e se tornou famoso ao participar no reality show da MTV, The Real World.

Nascido em Cuba, Zamora emigrou para os E.U.A. em 1980 e foi, desde sempre, um aluno brilhante. Até que aos 17 anos, depois de ter tido relações sexuais não protegidas, descobriu que era seropositivo. Após ter absorvido o choque inicial, decidiu tornar-se activista e educador. Fez audições para a temporada de São Francisco do The Real World da MTV, que lhe pareceu a oportunidade perfeita para divulgar a consciencialização do VIH/Sida, e foi admitido. A exposição mediática trouxe a Pedro reconhecimento a nível mundial; para milhões de pessoas, ele era a única pessoa a viver com o VIH que conheciam.

Esta é uma oportunidade única para assistir a uma narrativa que percorre vários tempos e cenários, evocando uma vida que, 15 anos depois de nos deixar continua a deixar ao mundo uma mensagem ainda plena de actualidade.

Saiba mais sobre o Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa em www.queerlisboa.org .

CINEMA: Pedro é a estreia de amanhã no Queer Lisboa 13

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal