Pesquisa:
 

Domingo, 21 Setembro 2008 16:15

CINEMA
Estreias para amanhã no Queer Lisboa 12



Clandestinos estreia segunda-feira, dia 22, pelas 22h00, no Cinema São Jorge, no âmbito do Queer Lisboa 12 - Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa. Realizada pelo espanhol Antonio Hens que estará presente durante a sessão, esta longa-metragem conta-nos a história de Xabi, jovem que passou a infância e a adolescência em reformatórios e que numa das suas fugas conhece Iñaki, um terrorista da ETA de meia-idade, seu futuro professor, mentor… O filme arrecadou o Prémio para Melhor Actor (Israel Rodríguez) no Festival de Cinema GLBT de Madrid, em 2007.


Outra das estreias é Claudette de Sylvie Cachin, também presente na sessão, que irá decorrer pelas 21h30, na sala 3. O documentário em competição centra-se na personagem uma sessentona entusiástica que trabalha como prostituta e com orgulho. Nascida hermafrodita, casada, e avó de uma família feliz, vive a sua vida ambivalente com desenvoltura numa idade em que deveria supostamente arrumar as ligas.

Destaca-se, ainda, na programação de segunda-feira, a abertura do ciclo Queer TV com La Nudité toute Nue do francês Olivier Nicklaus (sala 3, 17h15) - documentário sério mas com sentido de humor, que revela os factos sem artifícios do nu contemporâneo, desde as suas manifestações performativas e transgressivas (internet, striptease, pornografia, streaking, etc.) até à sua expressão mais interior quase espiritual (formas terapêuticas como o naturismo, o yoga, as caminhadas nuas).

Por fim, a não perder o documentário também competição, Bi the Way , de Brittany Blockman e Josephine Decker (sala 3, 19h15) que discorre sobre a desintegração da cortina de ferro entre gays e heterossexuais, baseando-se em estudos recentes que sugerem a generalização da bissexualidade.

Todos os detalhes em: www.queerlisboa.org .

CINEMA: Estreias para amanhã no Queer Lisboa 12

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2008)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal