Pesquisa:
 

Terça-feira, 21 Agosto 2012 23:28

RÚSSIA
Supremo Confirma Proibição das Marchas do Orgulho LGBT até 2112



O Supremo Tribunal de Moscovo confirmou a decisão de um tribunal de proibir as marchas do orgulho LGBT na capital Russa pelo período de 100 anos.


Nikolay Alexeyev, ativista pelos direitos LGBT, jornalista e advogado, é o rosto mundialmente conhecido pela sua perseverança na luta pelos direitos humanos, e em particular pelos direitos LGBT na Rússia. Nikolay já antes tinha recorrido aos tribunais europeus no sentido de ver justiça resposta no seu país, entre os anos de 2006 e 2008. O caso foi acabar em Estrasburgo onde Nikolay disse que foi violado o seu direito constituído no artº 11 da Convenção Europeia dos Direitos Humanos, que consagra a liberdade do direito à reunião.

O tribunal europeu conclui que as autoridades Russas tinham discriminado Nikolay pela sua orientação sexual e ordenou o Estado Russo a pagar uma indeminização de 12000 euros a Nikolay, e ao mesmo tempo passou uma fatura ao então Presidente Russo, Dmitry Medvedev, no valor de 17510 euros de despesas de tribunal.

No final de 2011 Nikolay fez um pedido para realização da Marcha do Orgulho LGBT na Capital e agora o Supremo Tribunal da cidade vem confirmar a probição pelo período de 100 anos. Perante esta nova decisão Nikolay já fez saber que vai recorrer da decisão.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal