Pesquisa:
 

Domingo, 21 Agosto 2011 02:20

ESPANHA
Discurso do Papa cancelado devido a mau tempo que resulta em sete feridos.



Bento 16 teve de cancelar o seu discurso ontem a milhares de pessoas devido a um temporal do qual resultaram sete feridos. Entretanto pequena manifestação LGBT foi organizada no centro de Madrid.


Manifestação LGBT contra o Papa

Cerca de 100 pessoas, algumas acompanhadas de crianças, apresentaram cartazes "Sou a favor de todas as famílias" e "Estado laico" defendendo os direitos das famílias de gays e lésbicas.

Os manifestantes defendiam que não queriam volta a uma época em que era a Igreja a decidir a definição de família, em que os casamentos eram apenas através da Igreja. E também criticaram o que consideram uma demonstração de poder político e económico e não um ato religioso.

Na quinta-feira passada um grupo de cerca de 50 casais tentou realizar um kiss-in perto do percurso do Papa mas foram bloqueados pela polícia. O Vaticano tem criticado fortemente as leis que reconhecem direitos legais aos casais do mesmo sexo em geral, e em especial na questão da adopção de crianças. No entanto neste momento as sondagens indicam que cerca de dois terços dos espanhois apoiam a igualdade no casamento.

Temporal obriga a cancelamento de discurso

Entretanto também este sábado o Papa Bento 16 foi obrigado a cancelar o seu discurso para centenas de milhares de jovens reunidos num aeródromo nos arredores de Madrid. O papa conseguiu apenas dizer algumas palavras de boas vindas tendo depois cancelado o discurso tendo em contra a violência da tempestade. O texto do discurso tinha sido divulgado previamente e nele Bento 16 defendia que o casamento deve ser entre um homem e uma mulher.

Sete pessoas ficaram feridas na ocasião devido à queda de várias barracas. Estes juntaram-se às mais de 24 pessoas que precisaram de apoio hospitalar devido às temperaturas elevadas (quase 40º Centígrados) que se tinham feito sentir antes durante o dia.

Visita polémica

A igreja tem estado atolada em escândalos nos últimos anos mais de divulgações que padres abusaram sexualmente de crianças em muitos países e que os funcionários da igreja encobriram estes abusos.

O custo da viagem do papa à Madrid provocou a ira de alguns espanhóis lutam com a recessão e alto desemprego. Um forte esquema de segurança cercou o pontífice, com estradas cortadas ao trânsito e milhares de polícias nas ruas pagos pelos cofres públicos.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal