Pesquisa:
 

Quinta-feira, 21 Agosto 2008 16:41

CHINA
Beijing 2008 - Atletas LGBT com medalhas de Ouro a Bronze



Hoje foi o dia de atribuição de medalhas no futebol e softball feminino.


No futebol a jogar para o Bronze, a alemã lésbica Linda Bresonik defrontou o Japão ganhando por 2-0. Já a norte-americana Natasha Kai jogou contra o Brasil para o Ouro num jogo de nervos perante mais de 50'000 espectadores que ficou sem golos no tempo regulamentar e com um golo dos EUA no prolongamento. Esta é a terceira medalha de Ouro olímpica em futebol feminino para os EUA.

No softball a equipa dos EUA com a única mulher abertamente bissexual dos jogos olímpicos, Vicky Galindo (que conta na equipa com a sua compatriota lésbica, Lauren Lappin) defrontou o Japão perdendo por 3-1 e obtendo assim a medalha de Prata.

O torneio de andebol feminino está também na sua fase final. Hoje foram as meias finais com Gro Hammerseng e Katja Nyberg da Noruega a defrontar a Coreia do Sul ganhado pela margem mínima de 29-28. Gro marcou 6 pontos e assistiu a 5, Kajta assistiu 2 golos. A final será no dia 23 com transmissão no canal LIVE 08 às 6:30 (bronze) e 8:45 (ouro).

Amanhã é o grande dia para o único atleta abertamente gay a competir em Beijing, o australiano Matthew Mitcham vai participar nas provas de saltos para água na sua especialidade de 10 metros e onde tem melhores possibilidades de chegar à final. As preleminares serão transmitidas no canal LIVE 04 a partir das 12:00 (ver site www.eurovisionsports.tv/olympics ), depois de amanhã terão lugar as semi-finais e finais.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2008)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal