Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Sexta-feira, 21 Julho 2006 23:53

ISRAEL
WorldPride é cancelado pelo segundo ano consecutivo



Pelo Segundo ano consecutivo foi cancelada a realização do 2º WorldPride (2º Orgulho Gay Mundial), marcado para acontecer de 6 a 12 de agosto próximo na capital israelita Jerusalém.


O anúncio foi feito nesta sexta-feira, dia 21 de julho, pela organização gay Jerusalem Open House (JOP), responsável pelo evento. No entanto, eventos paralelos, como conferências, exposições e festival de filmes com temática GLBT, irão acontecer como planeado.

De acordo com os organizadores, a decisão de cancelar o WorldPride se deu depois que a polícia local anunciar que não tinha como garantir a segurança dos participantes da marcha.

“Nós sentimos que não seria nem responsável e nem apropriado fazer a marcha pela circunstâncias de se garantir segurança e paz para todos”, afirmou Hagai El-Ad, da Open House.

Essa é a segunda vez que o 2º WorldPride é cancelado. Oficialmente ele deveria acontecer em agosto do ano passado, mas foi cancelado depois que o primeiro-ministro israelita, Ariel Sharon, anunciou que as tropas iriam retirar da faixa de gaza exatamente dois dias antes do marcha, o que aumentou gravemente a instabilidade na região.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal