Pesquisa:
 

Quarta-feira, 21 Maio 2014 13:44

GÂMBIA
Gays que fogem do país são mentirosos, e devem ser mortos.



O presidente Yahya Jammeh diz que aqueles que fogem do seu pais afirmando que foram perseguidos por serem gays são mentirosos e ele, Yahya Jammeh, vai puni-los.


Jammeh ameaçou matar (!) qualquer cidadão que cite a perseguição de pessoas LGBT como forma de procurar asilo no exterior: "Algumas pessoas vão para o ocidente afirmando que são gays e que as suas vidas estão em risco na Gâmbia, com objetivo de obterem residência na Europa. Se eu os apanho eu vou matá-los" palavras do presidente da Gâmbia durante um discurso na cidade de Basse.

A motivação para o discurso do presidente terá provavelmente origem na antiga potência colonial que controlava o território que é agora a República da Gâmbia: o Reino Unido. Num relatório parlamentar de 2013 as autoridades britânicas dizem haver dúvidas sobre alguns gambianos que procuram asilo naquele país alegando serem homossexuais. Na dúvida as autoridades desenvolveram alguns testes com a finalidade de confirmar a orientação sexual dos requerentes.

É conhecida a forma ditatorial como Jammeh governa a Gâmbia desde 1994 bem como a sua posição sobre as questões LGBT. No início deste ano quando das comemorações da independência da Gâmbia referiu-se ás pessoas homossexuais como “bichos”. No passado ano, dirigindo-se às Nações Unidas, disse que a atração entre pessoas do mesmo sexo é "mais mortal que todos os desastres naturais juntos" e que é uma das "maiores ameaças à existência humana".

A lei gambiana criminaliza as relações homossexuais com uma pena até 14 anos de prisão neste país com quase 2 milhões de habitantes na costa de África Ocidental.

GÂMBIA: Gays que fogem do país são mentirosos, e devem ser mortos.

Marcadores/Tags:

#imagem #gâmbia #onu ano 2014

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal