Pesquisa:
 

Segunda-feira, 21 Maio 2007 18:00

IRÃO
Acusados de conduta Homossexual



Algumas das 87 pessoas presas no dia 10 de Maio, numa rusga efectuada a uma festa privada em Esfahán, no Irão, foram acusadas pelo crime de conduta homossexual, segundo o relatório do observatório dos Direitos Humanos, de 16 de Maio.


Testemunhas dizem que a policia e a milícia Basiji trouxe os detidos para a rua e despindo-os ate á cintura e espancaram-nos ate terem as costas e as caras cobertas de sangue. Fracturando ossos a alguns dos elementos detidos. Alguns dos detidos são acusados de vestir roupas do sexo oposto. Já foram libertadas algumas mulheres mas um numero indefinido ainda continua preso acusados de homossexualidade e de beber bebidas alcoólicas, que é ilegal no Irão. Os familiares bem como advogados tem sido proibidos de ver e ou ter contacto com os detidos.

O deputado Joe Stork, disse que quando as autoridades rebentam com portas e partem ossos em nome da moralidade é ridicularizar a lei. Uma organização Gay veio já dizer que a festa era para celebrar o aniversário de um indivíduo de seu nome Farhad, o qual tem depois deste incidente alguns familiares detidos e esta impedido de os poder ver como as restantes famílias. Ainda duas pessoas a tentar fugir da violência da polícia saltaram da altura de dois andares estando neste momento em péssimas condições de saúde.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2007)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal