Pesquisa:
 

Domingo, 21 Maio 2006 12:45

CHINA
Internauta condenado à prisão por organizar festas "gay"



Um internauta apelidado Zou foi condenado a um ano de prisão por um tribunal de Pequim após organizar uma série de festas "gay" através da internet, informou hoje a versão digital do jornal China Daily.


Zou construiu seu próprio portal de internet, "Beijing Sky" para dar publicidade a uma festa "gay" e atraiu muitos homossexuais para participar de "luxuriosas atividades e fornecer serviços sexuais ilegais em sua casa", informa o jornal.

"Desde que o anúncio foi publicado em abril de 2005, mais e mais gente se uniu às festa. Eu me encarregava principalmente de reuni-los, providenciar um lugar e música. Eu cobrava preços de membro de até 50 iuanes (cerca de 5 EUR)", confessou Zou perante o Tribunal Popular do distrito pequinês de Chongwen.

A Polícia começou a investigar após receber "relatórios do público" em novembro, e detiveram Zou "em flagrante", quando realizava uma festa homossexual em seu apartamento.

"Dez criminosos suspeitos, todos homens, participavam de atividades sexuais ilegais. O comportamento de Zou constitui um crime por promover a promiscuidade", afirmou a Polícia.

Apesar de o Governo chinês dar cada vez mais publicidade à sua aceitação do homossexualidade, está foi considerada oficialmente uma "doença mental" no país asiático até 2001, e ainda hoje é objecto de discriminação e inclusive de violência.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal