Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Sexta-feira, 21 Fevereiro 2014 17:13

PORTUGAL
Centro comunitário gay e lésbico fechado devido a temporal



Os últimos temporais que assolaram a zona da capital fecharam a porta do centro comunitário gay e lésbico de Lisboa.


Na realidade as condições do edifício onde se situa o centro comunitário estavam em estado de quase-condenado já há algum tempo.

A ILGA Portugal, que faz do centro a sua sede, já havia dado conta anteriormente de infiltrações quando haviam condições meteorológicas mais adversas. Desta vez, e segundo comunicado da ILGA Portugal, caíram mesmo algumas partes do teto. Os estragos observados pelos bombeiros levaram à conclusão que os danos são um risco para a segurança dos que todos os dias ali desenvolvem os seus projetos, pelo que a Associação teve de tomar a decisão de encerrar o centro. A associação espera agora que o município entenda a importância de a capital ter um centro comunitário, e do impacto que o encerramento tem ao limitar a ação dos projetos desenvolvidos pela associação e pelos seus voluntários.

A associação ILGA Portugal fez saber que já comunicou à Câmara Municipal de Lisboa que "o encerramento do Centro LGBT, frisando que está em causa não só o reconhecimento do papel que este Centro tem desempenhado desde 1997 mas sobretudo a afirmação do papel que a própria CML deve ter na luta contra a discriminação e na promoção do bem-estar das pessoas LGBT e das suas famílias, que são alvo dessa discriminação."

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal