Pesquisa:
 

Quinta-feira, 21 Fevereiro 2013 21:16

SANTA SÉ
Jornal Italiano diz que Bento XVI resignou devido lobby gay no Vaticano



O jornal La Repubblica indica um relatório secreto sobre lutas de poder e dinheiro associado a um lobby gay.


O caso conhecido como Vatileaks tem animado os media nos últimos tempos com numerosas conversas privadas divulgadas publicamente de Abril a Dezembro. Dada a situação o Papa pediu a Julian Herranz, Josef Tomko e Salvatore De Giorgi para investigaram. Os três cardeais recolheram informações e entregaram as suas conclusões em 2 volumes com quase 300 páginas a Bento XVI no dia 17 de Dezembro de 2012. E estas páginas terão feito o Papa repensar a sua posição na Igreja e abrir caminho para um homem mais jovem, dinâmico - e santificado - para enfrentar a situação.

Segundo o relatório tudo se centra no não cumprimento dos 6º e 7º mandamentos: guardar castidade, não roubarás. E apresenta uma teia de favores sexuais em diversos locais da zona de Roma, incluindo o próprio Vaticano. Nessa rede os favores sexuais de membros do Vaticano com outros homens terão levado mesmo a situações de chantagem com vista à permitir "influências externas".

A 10 de Fevereiro Ratzinger anunciou que iria resignar no dia 28 do mesmo mês. A última resignação de um Papa católico foi em 1415 e a posição de Bento XVI foi vista com surpresa pelos media.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal