Pesquisa:
 

Terça-feira, 21 Fevereiro 2012 19:08

REINO UNIDO
Serial killer morre na prisão



Um homem condenado a prisão perpétua por torturar e matar gays há quase 20 anos morreu na prisão, aparentemente de causas naturais.


Colin Ireland, de 57 anos, terá morrido de causas naturais no centro de saúde do Estabelecimento Prisional de Wakefield em West Yorkshire, segundo um porta-voz do Serviço Prisional. No entanto será realizado um inquérito oficial, normal neste tipo de situação.

O antigo soldado era um dos mais brutais assassinos em série no Reino Unido, tendo confessado o assassinato de cinco homens homossexuais entre Março de Junho de 1993 com idades entre os 33 e 45 anos.

Conhecido como "gay slayer", ele terá fingido ser homossexual de forma a ser convidado para casa das suas vítimas onde as torturava e matava, depois de ter tomado a decisão de ano novo de 1993 de se tornar num serial killer. Foi um assassino metódico que levava uma muda de roupa completa e um kit para cada morte. E chegava ao detalhe de ficar na casa da vítima até de manhã, para que a sua saída não levantasse suspeitas. Ele foi preso no mesmo ano graças às câmaras de video-vigilância nas ruas que o mostravam com a sua última vítima, tendo declarado aos autoridades que escolheu homens gays porque seriam um alvo mais fácil.

Colin Ireland foi condenado a prisão perpétua e num relatório de 2006 foi considerado uma das 35 pessoas que dificilmente seriam alguma vez libertadas da prisão.

Em maio de 2007, um relatório do Lesbian Gay Bisexual Transgender Advisory Group concluiu que o inquérito da Polícia Metropolitana na ocasião foi "prejudicado pela falta de conhecimento da cena gay em Londres e em particular da cultura S&M bondage".

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal