Pesquisa:
 

Segunda-feira, 21 Fevereiro 2005 00:56

EUA
Desenho animado lésbico leva a demissão de director de televisão



A principal responsável da estação de serviço público dos Estados Unidos, a PBS, vai abandonar o cargo na sequência de uma polémica com a Administração Bush, por ter sido emitido um desenho animado, destinado às crianças, em que são apresentadas duas famílias de lésbicas.


A presidente da PBS, Pat Mitchell, anunciou que não vai cumprir um terceiro mandato na estação, que deixará no final do seu contrato que termina no próximo ano. O anúncio foi feito pouco tempo depois da PBS ter sido criticada por ter emitido um episódio da série infantil 'Postcards from Buster', no qual o protagonista visita duas famílias de lésbicas.

Após a polémica, a PBS decidiu que não ia distribuir o espisódio às televisões suas associadas espalhadas pelos Estados Unidos, depois de a secretária para a Educação da Administração Bush, Margaret Spellings, ter enviado uma carta à estação questionando-a se os fundos federais podem ser usados para produzir tais programas.

Um porta-voz da PBS afirmou que a saída de Pat Mitchell nada tem a ver com o episódio Buster, recordando que quando a presidente aceitou o segundo mandato já tinha expresso o desejo de não assumir o terceiro.

Todavia, o episódio Buster e a anunciada saída de Pat Mitchell são vistos na América como mais um capítulo na batalha pela suposta 'decência' nos media, iniciada há um ano com o famoso caso Janet Jackson, quando a cantora exibiu um seio durante uma actuação na final do Super Bowl, o campeonato americano de futebol.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2005)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal