Pesquisa:
 

Terça-feira, 21 Janeiro 2020 18:49

REINO UNIDO
Disciplinas de sexo, religião e pessoas LGBT passam a ser obrigatórias em Gales



Os pais não poderão retirar seus filhos das aulas sobre diferentes tipos de famílias e relacionamentos no Paíse de Gales


Gales tinha uma política de opção por parte dos pais relativamente às aulas de educação sexual e relacionamentos e às aulas de educação religiosa, mas a ministra da Educação, Kirsty Williams, anunciou esta terça-feira que os pais não poderão mais negar aos seus filhos o acesso ao ensino de diversos relacionamentos e religiões diferentes. Kirsty Williams, democrata liberal, disse:

É nossa responsabilidade como governo garantir que os jovens, por meio da educação pública, tenham acesso a conteúdos que os permita discutir e entender os seus direitos e os direitos dos outros.
É essencial que todos os jovens tenham acesso a informações que os mantenham protegidos contra danos. A decisão de hoje garante que todos os alunos aprendam sobre questões como segurança on-line e relacionamentos saudáveis​​
 Kirsty Williams

A ministra do governo galês reconheceu também que este é um "assunto delicado" e que as respostas à consulta pública anterior refletiram "uma ampla gama de pontos de vista". E também explicou que "claramente" é necessário trabalhar com as comunidades e todas as partes interessadas no desenvolvimento dos conteúdos e do ensino nesta área e considera que esse trabalho será "vital para permitir que todos confiem em como a mudança é implementada".

REINO UNIDO: Disciplinas de sexo, religião e pessoas LGBT passam a ser obrigatórias em Gales

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2020)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal