Pesquisa:
 

Sábado, 20 Dezembro 2014 21:42

FORMOSA
Universidade rasga poster com medo que os alunos se tornem homosexuais



A decisão por parte de uma Universidade de rasgar um poster para uma palestra feita por um orador homosexual porque esta tinha “receio que toda a gente se tornasse homosexual após ouvir” incendiou o debate online no país.


O assumidamente homosexual director da aliança para acabar com a pena de morte, Miao Po-ya deu na passada quarta-feira (17 de novembro) uma palestra na Universidade Católica Fu Jen em Taipei entitulada "A minha experiência de sair do armário".

Organizadores, a sociedade lésbica(Good Club) e o grupo de estudos sobre o género(sexual) afixaram três posters na sexta-feira (12 de dezembro) mas um deles que estava afixado no corredor principal da universidade foi rasgado em menos de seis horas. Quando a presidente do Good Club Chan Ting-qi questionou pela primeira vez a secção de actividades extracurriculares acerca da razão para o poster ter sido rasgado foi-lhe dito que havia falhas na aplicação do mesmo.

O professor assistente da secção admitiu então que alguém se tinha queixado do poster e que ele enviou alguém para o retirar. Após inquéritos adicionais, ele disse que “o título deste poster é demasiado provocador e fez as autoridades da escola e as pessoas conservadoras sentirem-se descontentes e desconfortáveis”. “As pessoas tradicionais receiam que esta palestra converta todas as pessoas em homossexuais”. Finalmente, ele aconselhou-os a não realizarem mais actividades controversas. “A escola não devia compactuar com a supressão discriminatória de actividades de grupo estudantis” disse o Good Club numa declaração.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal