Pesquisa:
 

Sexta-feira, 20 Outubro 2017 15:01

MUNDO
A tartaruga mais velha do mundo afinal é gay



A prova que o amor não escolhe nem género, nem idade!


A tartaruga mais velha do mundo está num relacionamento com um réptil mais novo, e verifica-se que ambos são machos. Jonathan, é uma tartaruga-gigante-de-seychelles com 186 anos, e tem estado num relacionamento com Frederic nos últimos 26 anos.

Residente na ilha de Santa Helena, dependente do Reino Unido, Jonathan é um ícone da ilha. Dado como um presente ao governador nos anos 30, ele é representado nas moedas de cinco pence de Santa Helena.

Em 1991 os veterinários acharam por bem que Jonathan precisava de companhia. E tudo parece ter funcionado pelo melhor: a nova tartaruga e Jonathan desfrutaram de tórridas sessões regulares de acasalamento todos os domingos de manhã. Depois de três décadas, os veterinários agora perceberam porque o casal nunca teve crias. Afinal o companheiro de Jonathan é um macho.

A tartaruga tem estado menos bem de saúde e os veterinários tiveram de intervir para resolver o problema na carapaça. Ao tratar do assunto também descobriram o verdadeiro sexo do companheiro de Jonathan. E foi assim que Frederica passou a ser conhecida como Frederic.

Igualdade no casamento em discussão

Santa Helena, tem uma população de 4.255, está num processo de decisão sobre reconhecimento legal do casamento civil para gays e lésbicas. No início deste ano um casal gay fez um pedido para iniciar o processo de casamento mas aparentemente a lei não é muito clara sobre a situação do arquipélago que inclui também as ilhas de Ascensão e Tristão da Cunha e tem autonomia do Reino Unido nesta área legislativa.

O Conselho Legislativo pediu ao público as opiniões sobre a igualdade do casamento, e os comentários serão aceites até 27 de outubro. Uma audiência do Supremo Tribunal sobre o assunto está prevista para janeiro de 2018.

As ilhas foram primeiro reconhecidas por europeus em 1501, mais precisamente por João da Nova ao serviço de Portugal, mas só no século XIX é que passaram a ter uma população residente, neste caso por forças da marinha britânica.

MUNDO: A tartaruga mais velha do mundo afinal é gay

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal