Pesquisa:
 

Sábado, 20 Outubro 2012 14:29

PORTO RICO
Orlando Cruz feliz no primeiro combate como pugilista abertamente gay



Orlando Cruz depois de à semanas ter feito o seu “coming out”, teve agora o seu primeiro combate, e ganhou.


Orlando Cruz defrontou o mexicano Jorge Pazos, mas mais que isso, enfrentou pela primeira vez depois do anúncio da sua orientação sexual, o seu público.

Consciente de que o boxe é um desporto machista, ele mesmo o disse, o seu público não será muito diferente e no final do combate Cruz não podia estar mais feliz.

O seu rosto não escondia a sua felicidade não só pela vitória frente a Pazos, que lhe abre o caminho para a corrida a um título mundial mas também feliz pelo carinho do seu público, “estou feliz por estar aqui, sinto-me livre e, mais em paz que nunca.”

Pazos cumprimentou o adversário dizendo que Cruz tem um excelente par de pernas difícil de bater, e que por isso ele não pode fazer mais. Orlando Cruz manifestou também estar algo desgastado com o elevado número de entrevistas que tem dado e, que mesmo certo da importância que elas têm para muitos jovens pretende abrandar.

Hoje muito mais consciente de que é o primeiro pugilista homossexual publicamente conhecido no ativo, não deixa de agradecer todo o apoio que tem sentido da família, equipa técnica e também do seu ex-companheiro de equipa olímpica Miguel Cotto e do cantor Ricky Martin, acrescentando agora também o seu fiel público.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal