Pesquisa:
 

Sábado, 20 Outubro 2012 02:18

IRLANDA
Tribunais reconhecem direito a adopção por casais do mesmo sexo



Um juiz de Belfast decidiu esta quinta-feira rejeitar a lei de 1987 que recusa a adopção a pessoas solteiras e casais homossexuais.


Activistas LGBT já elogiaram esta decisão, acompanhados pela Comissão dos Direitos Humanos da Irlanda do Norte, apresentando-se a favor de uma acção judicial.

Contudo as questões dos direitos e dos deveres de uma população, sempre tiveram os dois lados, os prós e os contra, e por isso mesmo o Ministro da Saúde, Edwin Poots, um evangélico protestante, que é contra as uniões de pessoas do mesmo sexo, já fez saber que o Governo irá recorrer.

Poots diz que recorrerá contra esta sentença de “coração pesado”, apontando a decisão de ser contra os melhores interesses das crianças. O Supremo diz que a lei viola claramente as leis europeias dos direitos humanos.

Em outras partes do Reino Unido já é permitida a adopção por estes grupos em foco na notícia, mas a Irlanda do Norte mantém a restrição.

Michael O’Flaherty, comissário-chefe dos Direitos Humanos para a Irlanda do Norte, aponta este processo como positivo e, bem-sucedido pois procurou sempre proteger os melhores interesses das crianças.

Ao mesmo tempo, John O’Doherty, director de um grupo gay local, diz sobre o anúncio de recurso por parte do Ministro da Saúde, que se trata de um “desperdício do dinheiro público ao serviço de um tolo”, acusando Poots de deixar que os seus preconceitos pessoais influenciem e se imponham às suas responsabilidades públicas.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal