Pesquisa:
 

Quarta-feira, 20 Outubro 2010 16:15

EUA
Administração com sinais contraditórios relativamente a militares gays nas forças armadas



A Administração dos EUA revelou que vai apela a decisão judicial de acabar com a Dont' Ask, Don't Tell, mas dias depois o Pentágono revela que irá começar a aceitar pedidos de pessoas abertamente homossexuais.


E para complicar ainda mais as coisas aguarda-se uma votação na Câmara Baixa sobre o fim da Don't Ask, Don't Tell, a lei aprovada em 1993 que permite a expulsão de militares apenas com base no facto de serem abertamente gays ou lésbicas.

Na passada semana um tribunal da Califórnia decretou a suspensão da lei com efeitos em todas as forças armadas dos EUA e o Pentágono veio agora revelar que deu instruções aos recrutadores para começarem a aceitar pedidos de pessoas abertamente homossexuais. Segundo a AP dois soldados que tinham sido expulsos vão tentar entrar novamente na carreira militar.

O Departamento de Defesa disse que irá respeitar a decisão da Juíza Virginia Philips e congelou todos os processos de expulsão. Segundo a AP alguns recrutadores tinham recebido a informação mas outros não sabiam de nada. O memorando informava também que os potenciais recrutas devem ser informado que a medida pode ser revogada a qualquer momento se um tribunal superior anular a decisão do tribunal da Califórnia.

O movimento LGBT, no entanto, continua a recomendar que gays e lésbicas não revelem a sua orientação sexual pois podem encontrar problemas caso a DADT seja novamente posta em vigor.

Segundo os Log Cabin Republicans existem 29 nações incluindo Israel, Canadá, Alemanha e Suécia que permitem o serviço militar a qualquer pessoa independentemente da orientação sexual. Teoricamente Portugal faz parte dessa lista.

EUA: Administração com sinais contraditórios relativamente a militares gays nas forças armadas

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal