Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Segunda-feira, 20 Outubro 2008 00:17

UGANDA
Governo promete defender país dos homossexuais



O governo do Uganda promete reforçar as suas leis contra a homossexualidade e aumentar operações policiais contra meios homossexuais mostrando assim a sua preocupação com a "proliferação" de gays e lésbicas nesta nação do leste africano, indica o site GayNZ.


"O estado de saúde moral da nossa nação é uma tarefa exigente e estamos preocupados com a multiplicação de lesbianismo e homossexualidade," afirmou James Nsaba Buturo, Ministro da Ética e Integridade numa conferência de imprensa. Acrescentando: "Há dez anos atrás, este fenómeno não estava presente, mas a doença chegou a todo o lado".

"Quem é que vai povoar o Uganda daqui a 20 anos se todos nós nos tornar-mos homossexuais? Sabemos que os homossexuais não se reproduzem. Existe agora uma globalização da homossexualidade e há pessoas no Uganda que estão a tentar tirar partido da globalização. É uma tentativa de pôr termo à civilização. É tão grave quanto isto."

A homossexualidade é um tabu em Uganda, onde o Código Penal herdado do tempo da colonização britânica o identifica como "conhecimento carnal de outrem contra a ordem da natureza".

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2008)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal