Pesquisa:
 

Sábado, 20 Outubro 2007 17:22

LIVROS
Autora diz que director da escola de Harry Potter é gay



Albus Dumbledore, o director da escola Hogwarts e um dos personagens da saga do bruxo Harry Potter, é homossexual, segundo a sua criadora, a escritora escocesa J.K. Rowling.


Rowling, de 42 anos, fez a revelação na sexta-feira, no Carnegie Hall de Nova Iorque, onde foi promover o sétimo e último livro da série, «Harry Potter e as Relíquias da Morte», segundo a BBC.

Durante um encontro com fãs das aventuras do feiticeiro, alguém da plateia perguntou à escritora se Dumbledore tinha encontrado o seu «verdadeiro amor», e Rowling revelou a orientação sexual do personagem.

Segundo a escritora, Dumbledore era apaixonado pelo seu adversário, Gellert Grindelwald, a quem tinha derrotado numa antiga batalha entre bruxos do bem e do mal.

Após a surpresa inicial causada pela revelação, a plateia começou a aplaudir, e a escritora comentou: «Se soubesse que a notícia os faria tão felizes, teria dito antes».

«O amor pode cegar», acrescentou a escritora, segundo quem Dumbledore tinha sofrido uma «terrível decepção» e o seu amor por Grindelwald tinha sido para ele uma «grande tragédia».

Na Internet, os fãs de Harry Potter já fizeram todo o tipo de especulações sobre a sexualidade de Dumbledore, que tem um passado misterioso.

Segundo a BBC, Rowling contou ao público que enquanto trabalhava no projecto do sexto filme da série, «Harry Potter e o Príncipe Mestiço», viu que o argumento mencionava o interesse de Dumbledore por uma rapariga.

A escritora decidiu então esclarecer a situação e informou o director do filme, David Yates, que o personagem era homossexual.

Marcadores/Tags:

#livros #gay #educação ano 2007

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2007)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal