Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Domingo, 20 Setembro 2015 11:10

PORTUGAL
Um dia no Queer Lisboa 19 - Sábado



O dia de hoje poder-se-ia classificar como um apanhado de emoções com "Misfits" e "Às Escondidas".


O primerio responsável por esta apreciação é Misfits. um filme documentário que nos mostra que quando dizemos que o nosso país evoluiu podemos estar a cometer um erro, porque Portugal não é a nossa porta ou Lisboa.

A acção passasse num pequeno centro comunitário de jovens em Tulsa, no Oklahoma, chamado OpenArms Youth Project situado no meio de duas das duas mil igrejas da cidade. O centro acolhe crianças e jovens LGBT que decidiram assumir-se perante uma sociedade extremamente religiosa. Contudo o preço a pagar por seres tu mesmo é elevado e acabas por tornar-te um inadaptado. No centro encontram afeto e apoio para enfrentar os seus dramas diários. Mesmo com os passos dados no passado recente nos EUA, esta história mostra a difícil luta para alcançar uma identidade no seio de uma comunidade que ainda condena amplamente a homossexualidade.

O segundo responsável A Escondidas não poderia estar mais atual. Gravado em Espanha com data de 2014, fala-nos de imigrantes não desejados pelas autoridades, apoiados por instituições que todos os dias fazem o impossível para os salvar.

É uma história de amor e sobrevivência. Ibrahim é um jovem marroquino a viver clandestinamente em Espanha, acompanhado por um centro de apoio que todos os dias tenta regularizar os seus papéis bem como os dos seus amigos. Rafa é espanhol, vive na mesma cidade de Ibrahim, vive a descoberta do afeto e da atração. Os dois cruzam-se numa discoteca, e entre a defesa de Ibrahim e o desejo de Rafa desenvolvem uma amizade que parece ir um mais além. O filme mostra um jovem, que não compreende porque um jovem como ele tem de ser mandado de volta para o seu país, e outro que sabe que nada de bom o espera no seu país de origem e por isso precisa fugir continuamente às autoridades. A ligação dos dois vai além da amizade, mas torna-se num amor sem futuro enquanto Ibrahim não tiver os seus papéis e por isso vê-se obrigado a fugir deixando Rafa abraçado à solidão quebrada por um objeto que o amigo lho ofereceu.

Fotos do dia no São Jorge

Veja a mini foto-reportagem aqui.

PORTUGAL: Um dia no Queer Lisboa 19 - Sábado

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal