Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Segunda-feira, 20 Setembro 2010 14:25

PORTUGAL
Lady Gaga continua campanha contra Don't Ask, Don't Tell



Lady Gaga continua a sua campanha contra a lei que proíbe que pessoas abertamente homossexuais sirvam nas forças armadas, desta vez com uma colecção de vídeos.


Depois de ter feito um vídeo de oito minutos em que motiva todos e todas a contactarem os seus Senadores para que a votação contra a lei Don't Ask Don't Tell (DADT) seja feita o mais rapidamente possível, a diva da Pop continua imparável.

Desta vez reuniu mais de 30 vídeos de pessoas que dão os seus testemunhos sobre a lei. E a diversidade dos vídeos é impressionante, quer em termos de meios, que vão desde os mais simples com webcam até produções com edição e música, e de todos os cantos dos EUA... Os testemunhos incluem uma mulher que serviu nas forças armadas, e diversos utilizadores que entram em contacto com os seus senadores quer através das próprias mensagens de vídeo, quer através de telefone.

Há até a resposta do Senador Bennett que apoia o fim da DADT.

A DADT foi posta em vigor em 1993 e desde então mais de 13'000 pessoas foram expulsas das forças armadas porque, de alguma forma, a sua orientação sexual foi revelada ou descoberta.

Amanhã haverá uma votação no Senado que pode tornar o fim da DADT mais rápido, se bem que mesmo com um voto positivo a medida só terá efeitos práticos formais em 2011.

PORTUGAL: Lady Gaga continua campanha contra Don't Ask, Don't Tell

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal