Pesquisa:
 

Domingo, 20 Setembro 2009 19:00

CINEMA
Mein Friend aus Faro e Wrangler são os destaques para amanhã no Queer Lisboa 13



Mein Friend aus Faro, uma das longas-metragens em competição no Queer Lisboa 13 e Wrangler: Anatomy of na Icon um documentário são os destaques de segunda-feira, dia 21, no Cinema São Jorge.


A exibir pelas 22h00 na sala 1, Mein Friend aus Faro foi realizada pela alemã Nana Neul, tendo recebido no ano passado o Prémio para Melhor Filme no Mezipatra, 9º Festival de Cinema Gay e Lésbico da República Checa (Praga); o Prémio do Público (segundo lugar) no 18º Festival de Cinema Gay e Lésbico de Hamburgo e o Prémio para Melhor Argumento no 29º Festival de Cinema Max Opüls Preis, (Saarbrücken, Alemanha), entre outros.

Conta-nos a história Mel, uma Maria-rapaz empregada numa linha de montagem de uma empresa de catering que, pressionada a ter uma relação sentimental duradoura, suborna o português Nuno para se fazer passar por seu namorado. Só que Nuno assume o papel bem demais e a família passa a convidá-lo para ir lá casa.

Neste mesmo dia ainda a destacar a exibição do documentário em competição, Wrangler: Anatomy of na Icon. Realizado pelo norte-americano Jeffrey Schwarz revela a existência controversa de Jack Wrangler, imagem de marca da indústria do entretenimento para adultos e ícone da cultura gay falecido este ano. Nascido Jack Stillman, cresceu em Beverly Hills e formou-se como actor. Protagonizou alguns dos mais memoráveis filmes da época, fez mediáticas aparições públicas, tendo mesmo lançado uma linha pessoal de artigos promocionais. Não satisfeito com as limitações da indústria pornográfica gay, deu o salto para o bem mais lucrativo universo da indústria heterossexual, tornando-se num sucesso ainda maior. Surpreendentemente apaixonou-se pela legendária cantora Margaret Whiting com quem esteve casado 30 anos.

A passar pelas 21h30 na sala 3, este documentário foi distinguido este ano com o Prémio de Melhor Distribuição Alternativa para Jeffrey Schwarz no 12º Gay VN Awards, e com o Best Alternative Release Award for Jeffrey Schwarz no 12th Gay VN Awards, ambos em São Francisco, E.U.A.

Sobre Nana Neul: Nasceu em 1974, em Bielefeld, Alemanha. Terminou o curso de Realização na Kunsthochschule für Medien de Colónia, em 2002. Durante os seus estudos, participou em diversos workshops com realizadores como Peter Lilienthal, Peter F. Bringmann, Friedeman Fromm e Dieter Wardetzky. O argumento de Mein Freund aus Faro (2008), a sua primeira longa-metragem, foi iniciado na Drehbuchwerkstatt de Munique, em 2003. Nana Neul vive e trabalha em Colónia.

Toda a informação em www.queerlisboa.org .

CINEMA: Mein Friend aus Faro e Wrangler são os destaques para amanhã no Queer Lisboa 13

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal