Pesquisa:
 

Sexta-feira, 20 Julho 2012 18:21

EUA
Militares podem participar fardados em Marchas do Orgulho LGBT



Este ano, pela primeira vez, os militares dos EUA poderão marchar em eventos do Orgulho LGBT usando as suas fardas oficiais.


Num memorando enviado a todos os seus ramos, o Departamento de Defesa afirmou que iria abrir uma excepção para o desfile deste sábado em San Diego, apesar da política de base que proíbe os militares de participarem uniformizados em desfiles.

A decisão foi justificada tendo em conta não só o pedido da organização para que os militares participem fardados, mas também pela visibilidade nacional do evento. O memorando também esclarece que a autorização é específica para este evento, e que os militares em roupas civis não precisam de permissão para participar em qualquer marcha.

Esta decisão surge poucas semanas depois de o Pentágono ter-se juntado à restante Administração dos EUA e assinalar Junho com o mês do Orgulho Lésbico, Gay, Bissexual, Transgénero e Transexual incluindo uma saudação oficial aos membros gays e lésbicas.

Tudo isto passou a ser possível depois da revogação da malfadada lei "Don't Ask, Don't Tell" no ano passado, e que proibia os militares de serem abertamente gays, lésbicas ou bissexuais,

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal