Pesquisa:
 

Sexta-feira, 20 Maio 2011 23:27

EUA
Comediante vai doar 1000 USD a ONG Gay por cada homofóbico que apareça no show (actualizado)



Lisa Lampanelli é uma comediante que decidiu doar 1000 USD (cerca de 700 EUR) à Gay Men's Health Crisis por cada protestante religioso que lhe apareça no show de hoje.


A comediante, que é conhecida pelas suas piadas cáusticas incluindo referências à homossexualidade e raça, vai actuar hoje à noite em Topeka, no estado do Kansas, que é a cidade natal de uma igreja batista que tem dado muito que falar nos EUA.

A igreja em causa organiza regularmente protestos públicos contra gays, judeus, católicos, luteranos, e tudo o que lhe apetece incluindo em funerais de soldados americanos mortos no serviço. Tipicamente aparecem com mensagens como "Deus odeia os pan***ros" e mensagens do género. E culpam todos e todas que não estejam de acordo com esta mensagem de todos os males do mundo.

Como é lógico não vão perder a oportunidade de se manifestarem quando uma comediante "pecadora" está a atuar mesmo ao lado de casa deles.

Mas Lisa Lampanelli não é de levar desaforo para casa e resolveu a questão rapidamente: por cada membro da igreja que lhe apareça no concerto ela irá doar 1000 USD a uma ONG. E não é uma ONG qualquer, é "apenas" a organização mais antiga de luta contra o VIH/SIDA, e por sinal dirigida especificamente a homens homossexuais.

Lampanelli (que já foi nomeada para um Grammy) ganha por dois lados... cada homofóbico que apareça está a ajudar uma organização que ajuda especificamente homens homossexuais e, por outro lado, nunca se arrisca a ter de avançar com muito dinheiro... a igreja é conhecida também por ter um número reduzido de membros, e mesmo que apareçam todos a GMHC não devera receber mais de 100'000 USD.

Veja um exemplo já aqui, cortesia do YouTube:

Actualização 21 Mai 2011 - 12:55

Segundo o Twitter oficial da comediante apareceram 44 manifestantes e assim ela declarou que irá doar 44'000 USD (cerca de 31'000 EUR) à GMHC. Pelo meio ainda teve tempo para ir à rua e dizer-lhes: "we're here, we're queer, we take it in the rear!" com dois voluntários (homens) aos beijos e tudo.

EUA: Comediante vai doar 1000 USD a ONG Gay por cada homofóbico que apareça no show (actualizado)

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal