Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Sexta-feira, 20 Abril 2012 22:40

MÉXICO
Candidato presidencial diz apoiar casamento gay em frente a Bispos



O candidato do Partido Nueva Alianza disse também que era contra a criminalização do aborto no seu encontro com a Conferência Episcopal Mexicana.


Gabriel Quadri de la Torre disse que permitir o casamento homossexual "é um reconhecimento da necessidade de fortalecer o tecido social e reconhecer os vínculos emocionais entre as pessoas, independentemente da sua sexualidade."

Quadri é o único candidato presidencial que se declarou abertamente a favor do casamento para gays e lésbicas durante os encontros com os bispos. Os outros três candidatos reuniram-se com membros da Conferência Episcopal nos últimos dias.

Josefina Vazquez Mota do Partido Acción Nacional, disse que se for eleita irá "trabalhar em defesa da família." O PAN é contra o casamento gay, mas manifestou ter respeito pelos homossexuais.

Enrique Peña Nieto do Partido Revolucionario Institucional referiu que os legisladores de cada estado da federação Mexicana são livres para legislar nesta área, de acordo com "as tradições e os valores de cada sociedade."

Andres Manuel Lopez Obrador, o candidato do Movimiento Progresista, não expressou a sua posição sobre o assunto. O partido de esquerda tem promovido os direitos dos casais do mesmo sexo.

Gabriel Quadri também abordou a questão do aborto com os bispos. Sisse que não é a "favor do aborto", mas também não é a favor da prisão das mulheres que a realizam. "Ninguém pode ser pró-aborto, eu não sou a favor do aborto, mas eu não sou a favor da criminalização e penalizar das mulheres que se encontram na terrível necessidade de interromper a gravidez", explicou.

As eleições para o mandato presidencial de seis anos, neste país com mais de 100 milhões de habitantes, estão marcadas para 1 de Julho de 2012. Quadri tem tido consistentemente menos de 1% das intenções de votos nas sondagens realizadas desde o início do ano.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal